Secador Flash tipo Vertical
Compartilhar:
Secagem de Pós, Tortas de Filtragem e Centrifugação e Calcinação a Baixas Temperaturas.
CARACTERÍSTICAS & VANTAGENS
- • Fluxo único de produto que protege materiais sensíveis à temperatura.
- • O produto é uniformemente disperso no fluxo de ar quente, proporcionando um tratamento uniforme.
- • Um classificador estático envia o material mais fino e seco diretamente à saída de produto e mantém as partículas maiores no fluxo de ar até secarem.
- • O controle do tempo de residência é ajustável para proporcionar um intervalo suficiente para secagem ou para obtenção de alguma reação química.
- • A construção vertical minimiza o uso do espaço no chão.
- • Mínima necessita de atenção por parte do operador.
- • Completa eficiência energética
DESCRIÇÃO DO PROCESSO
O material é introduzido em um fluxo de ar quente usando um alimentador Venturi ou Parafuso. Se o produto precisa ser desaglomerado, o ar quente e o produto são transportados pneumaticamente para um dispersor / ventilador que rompe os grandes aglomerados e em seguida completa o processo de mistura entre o ar quente e o produto. Se a desaglomeração não é necessária, então o ar quente e o produto são combinados em um fluxo do ar aquecido, sem a presença de partes móveis internas.
A mistura de ar quente e produto entram na coluna vertical e no classificador estático, onde a maior parte do material é seco. As partículas menores secam imediatamente e são enviadas para a saída do secador onde são pneumaticamente encaminhadas para o sistema de coleta do produto. A parte grosseira ainda úmida de material é retida na coluna secadora até que seque e, em seguida, é transmitida ao sistema de coleta do produto. As partículas maiores irão colidir uma contra a outra expondo o material úmido ao ar aquecido que, por sua vez, vai secar o produto.
O aquecimento a gás pode ser direto ou indireto, usando vapor ou fogo direto. Os queimadores podem ser projetados para combustíveis líquidos ou gasosos com os controles respeitando as normativas atuais. Os controles do sistema são regulados para serem executados tanto no modo automático ou manual de forma integrada ao PLC, com uma opção para o controle sequencial de start-up e parada.
- Processo de Secagem: Contato contínuo direto
- Meio de Secagem: Ar, nitrogênio, vapor superaquecido
- Faixa de Temperatura na entrada: 82 a 982°C.
- Faixa de Temperatura na saída: 54 a 870°C.
- Tempo de Residência do Material: 2 – 12 segundos
Lista de Aplicativos Abreviada:
Carbonato de cálcio
Estearatos Metálicos
Óxidos Metálicos
Minerais, finos/grossos
Pigmentos
Polímeros
Amidos
Grãos
Argilas