Descascamento quente
Compartilhar:
O inovador sistema de descascamento a quente: vai produzir farelo com alto teor protéico, 12 meses ao ano, mesmo comos difíceis grãos de descascar do inicio de safra.
DESCRIÇÃO DO PROCESSO:
Antes de entrar no processo de Descascamento Quente, o grão deve ser devidamente limpo para remover eventuais gravetos, vagens e resíduos. Após a limpeza, o grão entra no Aspirador de grãos inteiros Crown para remover cascas soltas e poeira da lavoura. Então os grãos entram no Condicionador Vertical de Sementes
Crown ‘VSC’ para condicionar o grão com um lento processo de aquecimento elevando a temperatura do grão.
Conforme a temperatura do grão aumenta, a umidade migra para sua superfície permitindo que o sistema patenteado de Aspiração da Crown remova toda a umidade, promova a secagem do grão e o amaciamento da casca. Depois que os grãos estiverem devidamente condicionados no VSC, eles entram no Jet Dryer da Crown, patenteado, que utiliza ar re-circulado e injeta ar quente para encolher a casca, liberando a ligação entre a casca e a polpa. Após passar pelo Jet Dryer, os grãos entram no ‘Hulloosenator’® da Crown que utiliza um rolo de aço corrugado para dividir o grão ao meio e um rolo revestido de borracha para “esfregar” o grão, separando as cascas das polpas e minimizando a produção de finos. Em seguida, a mistura de grãos e cascas soltas entram na Cascata Secadora da Crown ‘CCD’. No CCD, os grãos partidos e as cascas descem em cascata, liberando ainda mais cascas. Ar aquecido recirculando em contracorrente irá elevar as cascas, separando os dois produtos.
Depois do CCD, as polpas entram em um quebrador de rolo duplo onde as polpas são dimensionadas para laminação. As polpas quebradas e cascas residuais entram agora na Cascata Resfriadora da Crown ‘CCC’. Tal como no CCD, as polpas caem em cascata, liberando-se das últimas cascas. As polpas mais pesadas caem no fundo do CCC e o material leve é elevado com o fluxo de ar contracorrente. No CCC, o ar fresco é introduzido para esfriar a polpa para a temperatura correta de extração. O produto arrastado no CCD e CCC é uma combinação de cascas e pequenos pedaços de polpas que são separados no Sistema Secundário da Crown.
Uma peneira com duas telas é utilizada para dividir o material em três partes: as cascas, que são enviadas ao processamento de cascas, as polpas, que são enviadas para o Laminador e os médios, que é uma pequena fração composta por polpas e cascas. Os médios são enviados para o Aspirador Secundário da Crown, onde separação da fibra e óleo é controlada.
BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE DESCASCAMENTO QUENTE DA CROWN:
- • Poder processar grãos com umidade de até 13,5%, produzindo farelo com alta proteína sem a necessidade de instalar secadores, sem seus altos custos de manutenção, sem silos de maturação ou condicionadores rotativos.
- • O Condicionador Vertical para Sementes da Crown ‘VSC’, aquece e seca os grãos, colocando-os em condições de preparo para remoção final da casca em apenas 30 minutos.
- • Pouco consumo energético
- • O “Secador o Jato” Patenteado usa menos energia que o leito fluidizado e assegura a manutenção e aspiração uniforme para todos os grãos.
- • Fluxo gravitacional através do sistema desde o condicionador até o secador a jato.
- • Baixo consumo de energia devido a recirculação de ar quente.
- • O ‘Hulloosenator®’ é altamente eficiente na separação das polpas e cascas.
- • O aspirador “Patenteado” da Crown permite uma distribuição granulométrica altamente eficaz.
- • O sistema gera uma quantidade mínima de finos, com uma extensa vida útil do rolo.
- • Baixo volume de ar expelido para a atmosfera.